terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A lenda de William Charles Crouskville


Era uma tarde ensolarada e quente, William mais conhecido como Will, jogava milho para as suas galinhas, na sua pequena fazendinha no sul da Irlanda. Will com seus 44 anos era forte e hábil, sua mulher Roxane preparava o almoço , como sempre. Depois de alguns minutos, Will seguio para sua lavoura, que continha os aliementos necessários para ele e a sua mulher, regou-as manualmente, as olhou, e viu que elas estavam em bom estado, lindas, perfeitas para o consumo.
Eles almoçaram juntos, em silencio, como de costume. Logo após o almoço Will sempre dormia , e dormiu. Enquanto ele dormia sua mulher lavará a louça e as roupas em um riacho atrás da propriedade dos Creouskville. Will acordou mais ou menos duas horas da tarde, foi até a cozinha, bebeu agua, e pensou em colher maçãs, já que estava com a boca amarga, caminhou lentamente a procura de uma árvore carregada de maçãs, retirou do pé duas maçãs e as devorou ali mesmo. Disse a mulher que iria na cidade comprar sementes e ela comentou que precisava de roupas novas, então os dois foram juntos.
A cidade não era longe dali, uma hora de carroça. Will foi até a loja dos Benkers, comprou um quilo de sementes de milho, feijão e algodão. Roxane comprou um lindo vestido de bolinhas verdes, com dois lacinhos nos ombros e um grande laço verde nas costas, o vestido caiu como uma luva nela, combinou com seus olhos verdes. Já que estavam na cidade aproveitaram para visitar a família Mcqueen, na qual deviam uma visita a anos. A casa deles era grande e bem bonita , a família era grande, seis filhos, avós e tios, um total de dezasseis pessoas.
Quando retornaram a casa já era noite, sete horas passada, e Will percebeu que haviam sumido duas vacas e seis galinhas, ele ficou desesperado, e correu para dentro de casa , pegou sua garruncha velha e entrou para o meio do mato , Roxane insistiu para que ele não fosse , mais Will era teimoso.
Will andou uns 200 metros ao norte de sua propriedade, quando que por fim ouviu risos e uivos baixos , que o deixaram assustado, com medo, ele viu de relance um dos ferozes lobisomens , imenso , cabeludo e forte, só que já era tarde de mais, em questão de segundos ele já tinha sido atacado e estraçalhado por um dos lobisomens. Passaram-se três dias, e Will não havia voltado.
Roxane ficou preocupada, e disse aos vizinhos o que tinha acontecido, eles por fim fizeram uma busca e encontraram o corpo de Will todo rasgado com a cabeça intacta desmembrada do corpo ao lado dele. Depois disso Roxande foi embora para a casa dos pais , e nunca mais voltou.


Essa tragédia ocorreu em 6 de Outubro de 1836 , quinta-feira.



O cronograma de postagens está em nossa comunidade no orkut :

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=82886825


Obrigado